domingo, 16 de setembro de 2012

Padre Jauri Strieder

 No dia 08 de Setembro, em Marechal Cândido Rondon, numa solene Celebração Eucarística, a Igreja, especificamente a Diocese de Toledo, acolheu um novo sacerdote, Padre Jauri Strieder. 
   A Matriz Sagrado Coração de Jesus acolheu um grande número de pessoas, entre elas, Dom Francisco Carlos Bach, bispo diocesano, padres, seminaristas, religiosos, familiares, amigos e a comunidade.

    O então Diácono Jauri, logo pela manhã estava a observar os últimos detalhes para a celebração que marcaria a sua vida, pois ali aconteceria o momento tão esperado de sua vida, o instante em que diria sua resposta perante todos, ao chamado de Deus, e assim o fez, ao ser interrogado por Dom Francisco, responde prontamente: "Eis-me aqui Senhor".  Uma resposta que não apenas para a comunidade, família, para o clero, mas para Deus, como os discípulos que deixavam tudo para seguir a Cristo, ou ainda, como Maria, entregando-se para que os planos de Deus fossem a maior riqueza de sua existência.

   Padre Jauri foi ordenado Presbítero, sendo acolhido como membro do clero diocesano, e parte daqueles que anunciam com suas vidas, o próprio Cristo, chamados a agirem "In persona Christi". O novo presbítero atuará como vigário paroquial da Paróquia onde desempenhava seu serviço como diácono, Próquia Sagrado Coração de Jesus em Marechal.
  No dia seguinte á sua ordenação, o dia de seu aniversário, Pe. Jauri celebrou em sua comunidade de origem São Clemente, a sua primeira missa, onde familiares, amigos, acolhiam com carinho, onde nasceu e cultivou o zelo pela vocação. 


   O despertar de sua vocação teve início numa celebração de ordenação realizada na sua comunidade, peçamos ao Pastor do rebanho, que esse, e todos os presbíteros da Igreja sejam instrumentos para o convite a outros jovens a vocação sacerdotal e religiosa. 

   

Nenhum comentário: